Espetáculos sobre Direção Defensiva, Segurança para motoristas, motociclistas e ciclistas e pedestres.


Segurança no Trânsito 

Release:
O objetivo deste espetáculo é multiplicar os conceitos de comportamentos seguros no trânsito, junto a pedestres, ciclistas, motociclistas e motorista, visando uma melhor qualidade de vida. 
"A educação é o instrumento capaz de formar cidadãos mais conscientes e preparados para enfrentar a vida e o trânsito."
No dia 11 de setembro de 2001 o mundo parou por causa do atentato nos Estados Unidos, onde cerca de 3000 mil pessoas morreram. No Brasil, o trânsito faz o mesmo número de vítimas todos os meses, índice de fatalidade quatro vezes maior ao de países desenvolvidos.
O Brasil tem prejuízo anual de R$ 105 milhões com acidentes de trânsito. São custos com perdas em produção, custos médicos, previdência social, custos legais, perdas materiais, despesas com seguro e custos com emergências entre outros.
Temas abordados:
Excesso de Velocidade, (64% dos acidentes são causados por falhas humanas, 30% tem origem em problemas mecânicos,  Apenas 6% são conseqüência de má conservação de via); Principais Causas de Acidentes; Não Dirija Se... (Não estiver em boas condições físicas e psicológicas, sofrendo de fadiga, sonolência ou após ingerir bebidas alcoólicas ou substâncias entorpecentes); Direção Defensiva; Dicas Para Um Bom Motorista;  Conhecendo as leis do trânsito; Sobre o cinto de segurança;  A importância de manter seu veículo sempre em boas condições de funcionamento e de  Fazer a previsão da possibilidade de acidentes e ser capaz de evitá-los;  
Não aceite desafios e provocações; Não dirija cansado, sob efeito de álcool e drogas (Metade das mortes no trânsito envolvem motoristas embriagados);  Veja e seja visto;
 Não abuse da auto-confiança para não colocar a sua vida e nem a de outros em risco, etc.
Os cuidados com o pedestre e como pedestre.

Rádio Glória/ Segurança no Trânsito


Release:
O programa mais ouvido nas estradas!

Um verdadeiro show de informação a serviço da saúde e segurança! 
Um programa de variedades, 100% interativo, que inclui: entrevistas com "celebridades", horóscopo com dicas de prevenção para todos os signos, cartas dos "colaboradores ouvintes", comerciais criativos, paródias sobre os mais variados temas visando a conscientização , "noticiários", novelas de rádio, receitas de boa saúde, "gincanas", a última moda nas estradas, metereologia (Tempo quente para quem não segue os procedimentos de segurança), "hora certa de cuidar da saúde", conselhos, crônicas do dia-a-dia, "fofocas", entre outros gêneros onde são abordadas várias situações recorrentes do dia-a-dia dos motoristas.


Aprendendo a caminhar com Segurança

Release:
Ver e ser visto! Esta é a principal regra para os pedestres. Estar atento ao movimento dos
veículos e certificar-se de que também foi visto pelos motoristas. É preciso fazer contato visual com o condutor para certificar-se que ele identificou a sua presença...
Neste espetáculo damos todas as dicas de segurança para os pedestres, utilizando o humor como meio de informação. 

Só Depende de Você, Motorista! 

Release:
Esta comédia mostra as agruras do caminhoneiro Oto, seu comportamento em casa e no trabalho. Sua falta de comprometimento e consciência afeta sua relação com a esposa, com os amigos, o trabalho, deixando claro que as principais causas de acidentes são sempre as mesmas: descaso com as medidas de segurança, excesso de confiança, distração, tédio, e cansaço.
Pretende-se estimular uma profunda reflexão sobre o fato de que temos que preservar nossas vidas e que muitas pessoas queridas dependem de nós, além de ressaltar fortemente a importância do respeito à legislação.

Temas principais: Segurança nas vias públicas e estradas e os seguintes tópicos:
1) A importância da manutenção preventiva para evitar acidente de trânsito. As manutenções diárias e periódicas,  diminuindo o risco de um acidente, e trazendo economia na utilização do veículo.

2) Os direitos, deveres e cuidados dos pedestres.
3) Direção Defensiva e segurança no transito: cuidados com os pedestres, condução responsável, uso do cinto de segurança, sinalização e itens de segurança do veículo.
4) Segurança com bicicletas e com motocicletas.

Objetivos : Levar à reflexão visando uma maior conscientização dos temas abordados
Nós fazemos as nossas escolhas...
E nossas escolhas nos fazem.
Uma pequena mudança hoje pode acarretar-nos um amanhã profundamente diferente. São grandes as recompensas para aqueles que têm a coragem de mudar, mas essas recompensas acham-se ocultas pelo tempo.
Geramos nossos próprios meios. Obtemos exatamente aquilo pelo que lutamos. Somos responsáveis pela vida que nós próprios criamos. Quem terá a culpa, a quem cabe o louvor, senão a nós mesmos?
Quem pode mudar nossas vidas, a qualquer tempo, senão nós mesmos?



Segurança no Trânsito / Infanto-juvenil
Objetivos : Levar à reflexão visando uma maior conscientização dos temas abordados.
Ação: Gincana onde haverá um percurso a ser percorrido pelas crianças com orientação performática dos atores, game show a respeito da sinalização e/ou leis de trânsito, intervenções no estilo "Vc decide", brincadeiras para crianças de todas as idades, desenhos para pintar, recepção dos convidados, etc.
Temas abordados: 
Conhecendo a sinalização e as leis do trânsito, Segurança no Trânsito (Motoristas e pedestres), 
Acidentes no trajeto, direção defensiva...
Os direitos, deveres e cuidados dos pedestres, 
Dicas Para Um Bom Motorista; 
A importância do cinto de segurança e cadeirinha;  Excesso de Velocidade, (64% dos acidentes são causados por falhas humanas); 
Principais Causas de Acidentes; Não Dirija Se... (Não estiver em boas condições físicas e psicológicas, sofrendo de fadiga, sonolência ou após ingerir bebidas alcoólicas ou substâncias entorpecentes); 
A importância de manter seu veículo sempre em boas condições de funcionamento;
Não aceite desafios e provocações; Veja e seja visto; 
Não abuse da auto-confiança para não colocar a sua vida e nem a de outros em risco, etc.

Os cuidados com o pedestre e como pedestre.

Público Alvo:
INFANTIL
JUVENIL
ADOLESCENTES
ADULTOS


primeiroatoprod.blogspot.com.br no linkto

Nenhum comentário: