Espetáculos sobre Assuntos Corporativos



Teatro Empresarial - Corporativo
“Motivação: Procura-se Dentro ou Fora”
Release:
O espetáculo "Motivação - Procura-se Dentro ou Fora" estabelece as bases da motivação e sinaliza caminhos para viver motivado, focalizando a inteligência e a vontade, equilibrando convicção e sensibilidade, aproveitando o aqui e agora para realizar o que é essencial.
"Sherlock Gomes" é uma mistura de vários detetives famosos do cinema, ás vezes astuto, outras vezes trapalhão, investiga vários departamentos de uma empresa para descobrir quem é o culpado pelo assassinato da motivação e acaba verificando também problemas como a necessidade de uma maior compreensão sobre o trabalho em equipe, pro atividade, autoconhecimento, relacionamento interpessoal, comprometimento, comunicação, estresse, entre outros.
Disfarça-se em vários personagens revelando pensamentos, atitudes e comportamentos, situações que observamos no dia-a-dia em nosso ambiente de trabalho.
Através do humor, pretendemos levar à revisão de velhos valores e hábitos. Em meio a muita informação e divertimento percebemos que todos são suspeitos de ter assassinado a motivação...
O espetáculo visa fornecer subsídios para uma reflexão sobre mudanças comportamentais, apresentar conceitos e idéias sobre a percepção, a formação de atitudes e a possibilidade de mudanças no nosso modo de pensar e agir.
Afinal... "Motivação é atitude, é comportamento, é o que separa as pessoas que dão certo na vida, daquelas que estão sempre reclamando de alguma coisa e ficando para trás. É o que torna o impossível em possível, o possível em provável e o provável em definitivo".

Teatro Empresarial - Corporativo
“Atitude: Uma Receita para o Sucesso”
Release:
Chegamos à conclusão que a palavra da vez é atitude! A atitude é o princípio que sustenta uma ação, são as nossas atitudes que definem as nossas experiências. É mais importante do que aparência, dons ou habilidades e é a única capaz de parar uma empresa, uma casa, um relacionamento. Um profissional de sucesso respira vitalidade, surpreende, brilha, encanta e conquista a todos com ATITUDES... Aceita desafios, age com paixão, entusiasmo, percepção, intuição, busca a SUPERAÇÃO!
Espetáculo composto de esquetes onde utilizamos o humor e a emoção para abordar os principais fatores que nos levam ao sucesso, afinal, não basta ter qualidade, é preciso ser excelente!... Tem como objetivo motivar o o colaboradora ir além dos seus próprios limites, pretende levá-lo a reflexão sobre o que tem feito para melhorar sua qualidade pessoal e profissional e ajudá-lo a descobrir como e o que é necessário para chegar lá! Que habilidades têm mais fortalecidas e em quais será necessário fazer investimento para melhorar?
Ressaltamos ainda a importância do trabalho em equipe, da atitude empreendedora, persistência, pró- atividade, relacionamento interpessoal, comunicação eficiente, qualidade de vida, entre muitos outros assuntos.

Teatro Empresarial - Corporativo
Todos No Mesmo Barco /Resistência a mudanças
 Release:
Quando a gente está acostumado a fazer as coisas de um jeito é difícil mudar os procedimentos. É a força dos velhos hábitos, mas você já pensou em quantas oportunidades a gente perde quando não muda? Se viaja sempre para o mesmo lugar, não conhece novas paisagens, se a gente come sempre a mesma comida, não conhece outros sabores ... 
Mas quando surgem propostas de mudanças, logo podemos ouvir: Sempre fizemos assim e sempre deu certo, por que mudar? Isto é loucura!Da forma que fazemos é melhor. Está tudo tão bem, para que mudar? Temos receio do que possa acontecer, é melhor não arriscar. Isto não vai dar certo. Não se mexe em time que está ganhando. Precisamos de um tempo para ver isto. Francamente, eu ainda não sei se vale a pena.
No espetáculo “Todos no Mesmo Barco” usamos o humor para abordar os diversos fatores que levam as pessoas a se portarem dessa forma, como o comodismo, medo do novo, medo do desconhecido, receio de perder o poder, desconhecimento do conteúdo das vantagens e/ou desvantagens das mudanças que surgem e desconhecimento das mudanças que ocorrem no ambiente interno e externo, etc
O objetivo é mostrar que as mudanças são hoje uma grande certeza; elas acontecem em todas as áreas... Não há como evitar, e por um outro lado o receio de ser visto como resistente às mudanças não deve levar a assumir qualquer nova idéia sem um estudo adequado...

Teatro Empresarial - Corporativo
Procura-se um líder!/ Liderança
 Release:
Procura-se um líder capaz de somar forças, de tomar decisões, difíceis e de liderar um movimento de esforço coordenado para vencer os obstáculos...
Liderar é influenciar e inspirar para a ação. Este espetáculo aborda os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes, uma nova cultura de liderança.  A liderança pode ser aprendida e desenvolvida... De pouco adianta a técnica, se não houver a busca constante da excelência e para ser um verdadeiro líder é necessário adotar novas posturas, estar aberto às mudanças...
Um  “líder educador” tem que ser capaz de incentivar uma pessoa a perceber a importância, valor e beleza dos trabalhos produzidos por ela mesma.Um bom líder deve estar atento à sua equipe e estimular a autoconfiança de todos. Nós não fazemos nada sozinho. A somatória dos talentos é o que vale.  Quais as principais diferenças entre um chefe e um líder?

Teatro Empresarial - Corporativo
“A Vida Como Ela É!”/ Assuntos Corporativos
Release:
Temas como: motivação, integração, relacionamento interpessoal, comunicação, comprometimento, trabalho em equipe, criatividade, crescimento pessoal e profissional, liderança, entre outros são abordados em uma seqüência de esquetes criativos que mostram situações corriqueiras e soluções inovadoras e às vezes inusitadas. O espetáculo é desenvolvido de acordo com os objetivos do cliente.  
  
Teatro Empresarial - Corporativo
 “Kaizen”/ Melhoria Contínua
Release:
A melhoria contínua também é conhecida como Kaizen, uma palavra de origem Japonesa, onde "Kai" significa mudar e "Zen" significa para melhor. Ter vontade e querer melhorar continuamente é preciso, tanto em âmbito pessoal, quanto em âmbito profissional, portanto, preocupar-se com a melhoria contínua significa preocupar-se com a sobrevivência, pois, esta contribui e muito para alavancar uma organização. Preocupar-se em fazer melhor todos os dias tornou-se extremamente necessário.

Teatro Empresarial - Corporativo
“Quando o grupo torna-se uma EQUIPE”!”/ Integração
Release:
Mais do que contar com um grupo de talentos é preciso fazer com que cada membro seja parte integrante de uma equipe, ou seja, que as pessoas que compõem o ambiente de trabalho estejam integradas entre si para alcançar objetivos comuns e, conseqüentemente, melhorarem a performance.  No espetáculo além do estímulo ao trabalho em equipe, também são abordados temas como: sinergia, negociação, orientação a resultados, comunicação e liderança.

Teatro Empresarial - Corporativo
Tá Ligado?”/ Comunicação
Release:
A comunicação interna é um fator estratégico para o sucesso das organizações porque atua principalmente em três frentes: é fundamental para os resultados do negócio, é um fator humanizador das relações de trabalho e consolida a identidade da organização junto aos seus públicos... Espetáculo desenvolvido através de vários esquetes com os temas: A Era da Informação, Comunicação inadequada, Falta de comunicação, Falha na comunicação,  O papel da comunicação do gestor, Incentivando uma equipe, A interação entre as áreas., A importância do feedback... Com muito humor, os mais variados tópicos são abordados.

Teatro Empresarial - Corporativo
“Ser Diferente é Normal”/ Diversidade
Release:
Não há no mundo alguém que seja totalmente igual a outro alguém. Nem nós mesmos somos hoje o que fomos ontem. As coisas mudam e mudam com uma rapidez cada vez maior! Que as diferenças não sejam desigualdades. Que sexo, cor de pele, religião, orientação sexual, condições físicas, classe social, idade, entre outras tantas diferenças não determinem o tipo de relação que teremos com a sociedade, com o amor, com o trabalho, com a cultura, com os bens e riquezas produzidos, com o futuro, enfim, com a vida.


Teatro Empresarial - Corporativo
Inovar é preciso! / Inovação
Release:
A primeira atitude para se chegar à inovação está na verdade numa mudança radical de costumes, pensamento e postura. Aqueles que almejam a inovação e o sucesso naquilo que fazem devem entender que a criatividade depende de diversos fatores, que devem ser estimulados e trabalhados, como as experiências profissionais e pessoais, o conhecimento técnico e a capacidade de enxergar os problemas por novos ângulos... Espetáculo que utiliza o humor como ferramenta de informação e divulgação do programa implantado na empresa. Tem como objetivo incentivar a participação dos colaboradores na apresentação de idéias para produtos novos, aperfeiçoamento de produtos existentes ou melhorias dos processos produtivos e informar sobre as fases do programa, seus benefícios e premiações. “Todas as inovações eficazes são surpreendentemente simples. Na verdade, o maior elogio que uma inovação pode receber é haver quem diga: isto é óbvio. Por que não pensei nisso antes?” Peter Drucker.

Teatro Empresarial - Corporativo
“O Estresse nosso de cada dia”/ Estresse
Release:
Espetáculo ou esquete que faz um alerta para as conseqüências causadas pelo estresse que vivemos no dia-a-dia. Utilizamos os mais variados gêneros teatrais para abordar amplamente o tema e dar dicas para combater os efeitos nocivos causados por este inimigo invisível, também conhecido como o mal do século.
O trabalho poderá ser complementado por palestra e/ou trabalho corporal...
  
Teatro Empresarial - Corporativo
“Super... Ação!”
Release:
Tenho certeza de que você também sonha em se superar, mas, será que você está indo pelo caminho certo? Em primeiro lugar, seja sincero: quando você diz essa palavra, qual é a primeira referência que surge em sua mente... uma barreira ou uma possibilidade? Lembrem-se: Problemas não são obstáculos, mas oportunidades ímpares de superação e evolução.

Teatro Empresarial - Corporativo
 “Terapia do Riso”
Release:  O riso abre portas, fecha negócios, melhora seu marketing pessoal, mostra uma postura agradável, convidativa, demonstra sucesso e realização pessoal. Faz bem a saúde. Pessoas amargas e carrancudas sinalizam mal estar e derrotismo. Enquanto que pessoas alegres tem menos desgastes e chegam as melhores soluções, pois seu coeficiente emocional é saudável. Quando você é confiante e faz o possível com firmeza o impossível perde importância e a realização acontece. Uma boa gargalhada ativa todos os sistemas e órgãos do corpo físico.
Uma simples gargalhada vasodilata e permite a circulação energética, e libera para um melhor funcionamento do sistema imunológico e ativa o hipotálamo que libera a reação do corpo ao estresse. Neste espetáculo interativo realizamos uma sessão de terapia intensiva com os colaboradores que promete acabar com o mau humor.

Teatro Empresarial - Corporativo
“Prevenir e Zelar é Só Começar”/ 5S
Release:
“5S” é o nome de um método, ou antes, uma filosofia, de administração japonesa e se refere à inicial de cinco palavras: Seiton, Seiri, Seiso, Seiketsu e Shitsuke. A filosofia dos 5S busca promover, através da consciência e responsabilidade de todos, disciplina, segurança e produtividade no ambiente de trabalho. Cada uma das cinco palavras representa uma etapa do programa de implantação do 5S, ou então, como também podem ser chamados os cinco “sensos”... A implantação do 5S exige muita perseverança, cobrança e força de vontade de todos os envolvidos. A implantação do 5S é fácil de começar, mas difícil de manter. Contudo, é altamente organizador, mobilizador e transformador do potencial latente das organizações. A manutenção deste processo implica em mudanças da cultura de cada indivíduo, fazendo com que se atinja a autodisciplina força de vontade de todos os envolvidos...

Teatro Empresarial - Corporativo
 Atitude e Comportamento -  Você também pode mudar!
Release:
O espetáculo "Atitude e Comportamento - Você também pode mudar!" visa fornecer subsídios sobre mudanças comportamentais. Através do humor são apresentados conceitos, idéias sobre a percepção, formação de atitudes e comportamentos e a possibilidade de mudanças do nosso modo de pensar e agir.


Teatro Empresarial - Corporativo
Olimpíadas Empresariais /Aprendendo a Trabalhar em Equipe
 Release:
Como funciona o trabalho em equipe nos esportes, e o que podemos aprender deles?... Afinal, é muito difícil uma equipe vencer pela atuação brilhante de um único atleta. É preciso a soma de todos os esforços individuais. Que lições poderemos extrair do trabalho?Temas como: relacionamento, comprometimento, comunicação, atendimento ao cliente, estresse, qualidade de vida, ética, etc. são abordados com muito humor.

Teatro Empresarial - Corporativo
Em Tempo de Despertar!/ Gerenciamento do tempo
Release:
O espetáculo mostra como a administração do tempo pode trazer conseqüências que influenciarão diretamente no dia-a-dia do colaborador e até na saúde e qualidade de vida. Dá dicas de como  gerenciar o tempo, estabelecendo prioridades,  organizando de forma inteligente a sua vida e agenda...

  
Teatro Empresarial - Corporativo
Na Moral - A Gente Consciente!/ Ética
Objetivos:
Divulgar o Código de Ética da empresa e seus objetivos usando linguagem clara, objetiva, bem humorada e personalizada. Levar à reflexão sobre conduta pessoal e profissional visando o comportamento pautado em valores incorporados por todos e a redução da subjetividade das interpretações pessoais sobre princípios morais e éticos. Abordar conceitos e valores...

Teatro Empresarial - Corporativo
Relacionamento Interpessoal/ Comunicação
Release:
No mundo profissional, como em qualquer outro círculo de relacionamentos, tudo gira em torno do poder e da habilidade política. O profissional que domina aspectos de relacionamento interpessoal domina a arte do posicionamento estratégico em uma empresa; torna-se imprescindível para a imagem da empresa; associa-se aos vencedores e escala os degraus da ascensão profissional.
  
Teatro Empresarial - Corporativo
Planejamento Estratégico è Você Quem Faz!
Objetivos:
Motivar toda a equipe para mais um novo desafio; Divulgar as metas estabelecidas pela empresa; Informar sobre as estratégias a serem desenvolvidas;  Ressaltar a importância do comprometimento e responsabilidade de todos neste processo; Reforçar os conceitos e premissas básicas para que todo o processo tenha coerência e sustentação; Entre outros de acordo com as necessidades da empresa.

Teatro Empresarial - Corporativo
Missão, Visão e Valores
Objetivo:
Divulgar as diretrizes da empresa e conscientizar da importância do comprometimento de cada um rumo à excelência. Espetáculo desenvolvido de acordo com as necessidades e objetivos de cada empresa.


Teatro Empresarial - Corporativo
Rádio Glória/ Assuntos Corporativos
Release:
Um verdadeiro show de informação a serviço dos mais variados temas relacionados ao mundo corporativo.
Um programa de variedades, 100% interativo, que inclui: entrevistas com as "celebridades" da empresa e do momento, horóscopo com dicas para todos os signos (sobre relacionamento interpessoal, integração, entre outros), comerciais criativos que fazem analogia com temas como: comprometimento, liderança e etc, paródias que visam a conscientização, "noticiários", novelas de rádio onde as “falhas na comunicação” são as grandes estrelas, receitas para profissionais criativos e cheios de atitude, "gincanas", a última moda no meio corporativo, metereologia (Tempo quente para quem não sabe inovar), "hora certa para cuidar do marketing pessoal", crônicas do dia-a-dia, "fofocas" (sobre o ambiente de trabalho), entre outros gêneros que visam o treinamento dos colaboradores de forma alegre e divertida.
São abordadas várias situações recorrentes do dia-a-dia... Doutora Gorete vem fazer um diagnóstico da empresa e falar sobre uma possível epidemia de falta de motivação. Professor Relaxe fala sobre seus métodos inovadores para o tratamento do estresse, etc. Muitas piadas e maneiras de entreter os colaboradores com muita informação.

Teatro Empresarial - Corporativo
A prevenção continua sendo a melhor forma de segurança! / Segurança em TI.
Release:
Um documento do governo norte-americano “Estratégia de Segurança para o Ciberespaço”  descobriu que os maiores problemas nesse setor derivam da falta de pessoal treinado e certificado para gerenciar sistemas de segurança. Não podemos nos esquecer de que a rede é pública. Uma rede invulnerável a ataques  seria aquela que não permite acesso a ninguém.
O que se está buscando é fortalecer toda uma cultura pró-segurança. Entendemos que a segurança está sustentada em três pilares: pessoas, tecnologia e processo. As tecnologias estão disponíveis e devem ser adotadas de acordo com a necessidade ou a partir de uma análise dos riscos.
Neste espetáculo utilizamos o humor para retratar situações comuns no dia-a-dia das empresas e como atitudes simples poderão evitar muitos problemas relacionados à segurança em TI.

Teatro Empresarial - Corporativo
As melhores cenas de todos os tempos! /  Assuntos Corporativos
Release:
Os mais variados assuntos corporativos são abordados tendo como pano de fundo as mais famosas cenas do cinema e filmes como Casablanca, Titanic, O Poderoso Chefão, O Fantasma da Ópera, E o Vento Levou, Star Wars, 007, Indiana Jones, Western, etc.
Temas como inovação, resistência às mudanças, atitude e comportamento, liderança, trabalho em equipe, relacionamento interpessoal, gerenciamento do tempo, motivação, entre outros, são abordados de maneira criativa, trazendo a informação aliada ao humor e a emoção.


Teatro Empresarial - Corporativo
Aqui é permitido sorrir!/ Ambiente de Trabalho - Estresse
Release:
O retrato bem humorado de uma empresa fictícia, onde vemos as personagens vivendo as mais variadas situações de estresse e o os modos criativos que cada um utiliza para enfrentar as adversidades. Vemos os personagens saindo de suas zonas de conforto e tomando as rédeas de suas vidas; passam do mundo das idéias para a ação.

Teatro Empresarial - Corporativo
Como Anda a Sua Auto-Estima?!
Release:
Falamos tanto sobre isso, mas você sabe o que é auto-estima? Auto-estima é a opinião e o sentimento que cada um tem por si mesmo. É ter consciência de seu valor pessoal, acreditar, respeitar e confiar em si. Coisas nem sempre tão simples assim. A auto-estima, juntamente com o amor-próprio, é a base para o ser humano. É a cura para todas as dificuldades e sofrimentos. E mais, é a cura para todas as doenças de origem emocional e relações destrutivas...

Teatro Empresarial - Corporativo
Truques de Porte e Postura/
Comportamento - Marketing Pessoal
Release:
Depois da temporada de sucesso no Teatro Brigadeiro, Teatro Crowne Plaza, Teatro Augusta.
Márcia Chappellettss, a internacional e renomada consultora de estilo das celebridades estará em cartaz na sua empresa dando dicas de comportamento. Carismática, ela diverte o público do começo ao fim com suas hilárias orientações ...
Assim é a personagem Márcia Chappellettss, do monólogo Truques de Porte e Postura, interpretado pela atriz Adriana Duque. 

Teatro Empresarial - Corporativo
“Você é o seu produto” / Etiqueta profissional
Release:
Através de divertidos esquetes, temas como: ETIQUETA EMPRESARIAL, COMPORTAMENTO SOCIAL E POSTURA PROFISSIONAL são abordados amplamente os seguintes tópicos:
Conceitos fundamentais para o sucesso nas relações profissionais e sociais; Roteiro de Autoconhecimento; Regras para Cumprimentar e Apresentar Pessoas; Dúvidas comuns; Perguntas indiscretas; Recomendações importantes; Etiqueta ao Telefone; Etiqueta na Secretária Eletrônica; Dicas importantes ao vestir no ambiente de trabalho: Para o homem/ Para a mulher; Fuja do mico: dicas e regras para o dia-a-dia; Dicas de almoço e jantar de negócios; Etiqueta no elevador; Etiqueta na Internet; Etiqueta na vida profissional; Marketing pessoal; Você é o seu produto; Caminhos para ser promovido: (encontre gente, adapte-se, faça o seu comercial, tente não cometer erros, dedique tempo, promova-se, vista-se bem, cuidados com a apresentação pessoal, dicas para as profissionais modernas, dicas para a executiva de sucesso, perigo: o que evitar no trabalho)
primeiroatoprod.blogspot.com.br no linkto

Nenhum comentário: