Teatro Empresa/ Saúde


Saúde

Saúde Já! / Hipertensão, diabetes, alcoolismo, tabagismo, DSTS, AIDS, ergonomia, estresse, obesidade, alimentação saudável, sedentarismo, doenças do homem, da mulher, entre outros.
Com muito humor o espetáculo pretende  prevenir  e alertar contra  os  perigos e  riscos  inerentes  das diversas  atividades  profissionais.  Uma verdadeira inspeção é realizada por uma equipe que utiliza métodos pouco ortodoxos para o diagnóstico e dicas do tratamento dos mais variados problemas acarretados pela falta de conscientização em relação à saúde.


O Estresse - Ele acaba com a sua saúde!
Espetáculo ou esquete que mostram o que é o estresse, suas causas, conseqüências e como reagir frente a situações estressantes.
Temas abordados: Estresse, as estratégias para combatê-lo, os efeitos nocivos causados por este que é conhecido como o mal do século, etc.




Aqui é permitido sorrir!/ Estresse 2
O retrato bem humorado de uma empresa, onde vemos as personagens vivendo as mais variadas situações de estresse e o os diferentes modos que cada um utiliza para enfrentar as adversidades... Cada colaborador tem um problema de saúde causado pela falta de atenção e cuidados... Vemos a necessidade de vencer um grande desafio, uma situação limite dentro do caos causa uma reviravolta e a tomada de consciência que será fundamental para o sucesso de todos.

Operaids/ AIDS e DSTS
Espetáculo que utiliza o humor como ferramenta de informação e conscientização, fazendo refletir sobre a importância da prevenção em relação a AIDS e as DSTs, tendo como personagens principais quatro cantores de ópera.
Cida Callas, Monserat Cabaleia, Flácido Domingos e Apavaroti e  nos mostram seus desejos e planos, suas realizações e suas frustrações, fazendo rir através de suas próprias experiências e de personagens conhecidos do público... e suas verdadeiras histórias!
Divas em uma eterna disputa pela atenção e carinho do público. As suas “performances” se confundem com suas vidas, não podemos distinguir entre a realidade e a “ficção”.
Interagem com a platéia e informam sobre: dados estatísticos, prevenção, a importância dos preservativos, recomendações e práticas, discriminação e preconceito, etc.
Espetáculo 100 % interativo, onde se faz um alerta bem humorado para “aquelas coisas que só acontecem com os outros...” Os Personagens, com suas dúvidas e “desculpas” por não ter um comportamento preventivo foram construídos de maneira que haja uma imediata identificação com a platéia, retrata atitudes que, com certeza, muitos de nós já vivemos ou ouvimos falar. Com uma nada suave pitada de humor...
Outros temas abordados: O que é a AIDS/ DSTs? Quais são os riscos? Quais são os Sintomas? Como se transmite? A relação entre a doença e as drogas? Qual a origem destas doenças? Onde fazer o teste de HIV? Quais os tratamentos? Como se prevenir?

Uma Dose a Mais... de Consciencia! / Alcoolismo e Drogas
Uma comédia que tem como foco o alcoolismo (e/ou drogas). O tema é abordado com humor, mas de maneira ampla e informativa. Saiba o que é, os seus sintomas, quais os fatores que contribuem para o seu desenvolvimento, as suas fases, as conseqüências para o organismo, curiosidades, os danos sociais provocados por pessoas sob o efeito do álcool, dicas para deixar de consumir bebidas alcoólicas, a importância da ajuda de profissionais, entre outros.





Independence Day/ Tabagismo
Espetáculo onde se retrata 24 horas na vida de um fumante (ou dependente químico), sua relação com a família, amigos e o trabalho. Visa Informar, prevenir contra os riscos e sensibilizar para uma mudança de atitude. Tem como objetivo alertar os colaboradores, sobre os malefícios advindos do uso do cigarro, álcool e drogas. Apesar das inúmeras campanhas feitas contra o tabagismo, nas últimas décadas, estima-se que cerca de 30 milhões de brasileiros sejam fumantes. É difícil libertar-se da dependência provocada pela nicotina e para isso precisamos usar todas as armas (informação e conscientização) nesta “batalha” contra o fumo. Espetáculo que mostra que o cigarro é um dos piores inimigos da nossa saúde, responsável por 90% dos tumores de pulmão e 60% dos de esôfago...

Tempos Modernos/ Ergonomia
O objetivo deste espetáculo, esquete ou intervenção é promover mudanças de valores, práticas individuais e coletivas para difundir os cuidados com a saúde, tendo como foco a qualidade de vida, a alimentação saudável e a ergonomia. Proporcionar aos profissionais conhecimentos teóricos e práticos, os habilitando a diagnosticar, detectar erros e intervir através de adequações ergonômicas em uma empresa.

Conscientização: Procura-se!
"Sherlock Gomes" é uma mistura de vários detetives famosos do cinema, ás vezes astuto, outras vezes trapalhão, é chamado por uma empresa em busca de uma melhor qualidade de vida para os seus colaboradores. Passa a investigar os mais variados departamentos, disfarça-se em vários divertidos personagens revelando pensamentos, atitudes e comportamentos, situações que observamos no dia-a-dia em nosso ambiente de trabalho, presencia cenas onde vemos uma total falta de preocupação com a saúde e as conseqüências que isto traz. Através do humor, pretendemos levar à revisão de velhos valores e hábitos. Em meio a muita informação e divertimento percebemos que todos são suspeitos. Os temas abordados serão escolhidos pelo contratante.
O espetáculo visa fornecer subsídios para uma reflexão sobre mudanças comportamentais, apresentar conceitos e idéias sobre a percepção, a formação de atitudes e a possibilidade de mudanças no nosso modo de pensar e agir.
 
 Saúde da Mulher
Visando disseminar a prática de estratégias que reduzam a mortalidade e as repercussões físicas, psíquicas e sociais do câncer do colo do útero e de mama o espetáculo pretende levar à reflexão sobre a importância dos exames preventivos.
No Brasil, o câncer de mama é a maior causa de óbitos na população feminina, principalmente na faixa etária entre 40 e 69 anos... Um dos fatores que dificultam o tratamento é o estágio avançado em que a doença é descoberta, diminuindo as chances de sobrevida das pacientes e comprometendo os resultados do tratamento.
Dentre todos os tipos, o câncer do colo do útero é o que apresenta um dos mais altos potenciais de prevenção e cura, chegando perto de 100%, quando diagnosticado precocemente.
Um alerta feito de maneira divertida e que pretende levar a platéia a uma profunda reflexão e mudança de hábitos.
 
Saúde do Homem
... Entre os homens, o preconceito ainda é o pior inimigo no combate ao câncer de próstata. O espetáculo "Saúde do Homem" tem como objetivo alertar sobre a prevenção de doenças características, as causas mais freqüentes e as estratégias para evitá-las.
 O bem humorado retrato de um casal que sofre com disfunções sexuais... No seu dia-a-dia discutem assuntos como: doenças da próstata, andropausa, doença de Peyronie, entre outros. São utilizados os mais variados recursos para informar e divertir o público.

“Truques de Porte e Postura”/ Ergonomia
Depois da temporada de sucesso no Teatro Brigadeiro, Teatro Crowne Plaza, Teatro Augusta, Márcia Chappellettss, a internacional e renomada consultora de estilo das celebridades estará em cartaz na sua empresa dando dicas de comportamento relacionadas ao tema Ergonomia. Carismática, ela diverte o público do começo ao fim com suas hilárias orientações ...
Assim é a personagem Márcia Chappellettss, do monólogo Truques de Porte e Postura, interpretado pela atriz Adriana Duque. 

A Vida como ela é! Saúde/ Qualidade de vida e Saúde em geral
O que devemos fazer para obtermos uma excelente qualidade de vida, viver bem, com saúde por longos anos? Um sorriso largo. A relação de gratidão com a vida. O saber-se inteiro e íntegro. Poder sentir prazer e alegria. Esses sentimentos expressam o estado saudável das pessoas... O espetáculo é composto de vários esquetes de humor que mostram como a falta de cuidados com a saúde pode trazer graves conseqüências (Estresse, Má alimentação, tabagismo, alcoolismo, entre outros).
Os mais variados personagens dão dicas e receitas para evitar situações bem conhecidas da maioria dos colaboradores. Deverá ser adaptado de acordo com os objetivos da empresa.

"Um Problema De Peso!" – Obesidade/ Educação Alimentar
Espetáculo que utiliza o humor como ferramenta de conscientização. Um divertido pano de fundo onde o tema obesidade é abordado amplamente.
Pretende levar à reflexão sobre os hábitos que desenvolvemos ao longo da vida e a forma como eles nos afetarão no futuro!
Obesidade: O que é? Suas causas Os tipos de obesidade
Como se trata? Como se previne? Reeducação Alimentar , As Dietas, Dicas para manter o peso, Sedentarismo - A importância das atividades físicas, A obesidade como fator de risco para uma série de doenças ou distúrbios, (Hipertensão arterial, Doenças cardiovasculares e cérebro-vasculares, Diabetes, etc), Como medir o IMC (índice de massa corporal)? Sobre os remédios para emagrecer, Alterações Endócrinas, Curiosidades.

Rádio Glória (Saúde - Vários)
Um verdadeiro show de informação a serviço da Saúde!
Um programa de variedades, 100% interativo, que inclui: ginástica laboral; entrevistas com as "celebridades da empresa" e outros; horóscopo com dicas de prevenção de saúde para todos os signos; comerciais criativos giram em torno de temas como: alimentação, estresse, sedentarismo, tabagismo, entre outros; paródias sobre os mais variados temas que convidam à uma reflexão, "noticiários" com dados e estatísticas relevantes, novela de rádio com temas ligados a SIPAT, receitas para uma saúde perfeita; "gincanas"; metereologia (Tempo quente para quem não cuida da postura), café com o presidente, "hora certa para refletir sobre a nossa qualidade de vida", conselhos, crônicas do dia-a-dia, "fofocas", entre outros gêneros que visam criar uma analogia com o dia-a-dia da empresa e a conscientização sobre temas escolhidos pela empresa.
Muitas piadas e maneiras de entreter os colaboradores com muita informação.

Atitude e Comportamento – Você Também Pode Mudar!
(Saúde, segurança e qualidade de vida)
Neste espetáculo mostramos o julgamento do “Homem” pela sua falta de atitude em relação à uma melhor qualidade de vida.
Neste tribunal o juiz é português e representa a nossa consciência (está em um púlpito bastante alto, mas em dado momento desce e percebemos que ele é um anão!); o advogado de defesa do Homem, neste caso, nunca tem argumentos suficientes ou coerentes para defendê-lo. A promotora é cheia de charme e sedutora e defende veementemente a saúde e segurança dos colaboradores.
As cenas do “Tribunal” são entrecortadas por outras onde vemos o “réu/ Homem” em seu dia-a-dia na empresa e no lar cometendo toda espécie de “atrocidades” em relação à sua saúde e sua total falta de consciência que as pequenas atitudes que temos hoje serão responsáveis por uma vida feliz e saudável amanhã!... Qual será o veredicto?

As melhores cenas de todos os tempos! / Vários temas
Os mais variados temas ligados à saúde são abordados tendo como pano de fundo as famosas cenas do cinema e filmes como Casablanca, Titanic, Westerns, 007, O Poderoso Chefão, O Fantasma da Ópera, Star Wars, entre muitos outros.
Temas como qualidade de vida, estresse, tabagismo, alcoolismo, hipertensão, diabetes, má alimentação, ergonomia, entre outros, são abordados de maneira criativa, trazendo a informação aliada ao humor e a emoção.

Prevenir e Zelar é Só Começar! / 5S
Através de Creusa conhecemos os problemas enfrentados pelo seu patrão na empresa onde trabalha. Quando não está assistindo sua novela favorita "Prevenir e Zelar é só Começar!" (onde vive os conflitos das personagens) está ouvindo rádio e interagindo com o locutor, nunca perde as entrevistas que falam sobre qualidade de vida. Temas abordados: Senso de organização, Arrumação, Limpeza, Padronização, Disciplina e como estas práticas contribuem para uma vida melhor e mais saudável.

Não basta existir, é preciso viver!/ Longevidade
Ter uma vida longa e saudável não é nenhum mistério e está ao alcance de qualquer pessoa disposta a seguir uma dieta equilibrada, fazer exercícios físicos regulares, evitar o excesso de bebida alcoólica, fumo, o sol e o estresse (um dos principais inimigos da longevidade e que desencadeia a maioria das perturbações físicas e psíquicas do organismo!), e usar suplementos nutrientes e antioxidantes eficazes.
Na vida moderna nós adquirimos diversos hábitos que contribuem para o envelhecimento precoce... Em um programa de antienvelhecimento, visa-se evitar os fatores agravantes do envelhecimento, estimular a pratica da meditação em busca do equilíbrio do corpo, mente e espírito. Qual a diferença entre idade cronológica e a biológica? Como retardar o envelhecimento? Dicas de como viver mais e melhor.
Estas e outras questões são abordadas de maneira leve e divertida neste espetáculo ou esquete dinâmico, cheio de quiprocós e reviravoltas que utiliza o humor para abordar temas como qualidade de vida e longevidade.
Oto e Arlete formam um casal que tem uma vida pra lá de agitada, superando sempre os desafios e as dificuldades do dia-a-dia, mas quando menos esperam recebem uma visita... A sogra de Gil (D. Esperança!) chega de repente para passar uma temporada na casa deles... Essa visita inesperada causa uma grande agitação na vida do casal e apesar da torcida contrária de Oto, D. Esperança goza de excelente saúde e vitalidade, dando verdadeiras receitas para se viver bem.

“DRA INSULINA”
Objetivos: Informar sobre o diabetes, verdades e mitos. Dra Insulina é uma médica que utiliza o humor como tratamento do diabetes, “métodos inovadores” para falar sobre os tipos de diabetes, mudanças e adaptações que a pessoa passa ao receber o diagnóstico, e também sobre as verdades e mitos sobre este problema crônico que afeta a população. Tem como objetivo passar uma mensagem positiva para que o diabético aproveite a vida com mais tranqüilidade compreendendo seus limites/ necessidades, e incentivar a todos a fazer o exame regularmente. A informação é fundamental para o bom controle da glicemia. Nesta intervenção a abordagem é direta e interativa.

 “...TUM TUM PATICUMDUM PRUCURUNDUM”!
Este espetáculo utiliza o humor como ferramenta de conscientização e visa informar sobre o atendimento nos casos de AVC, Infarto ou hipertensão.







AS PROFECIAS DE “MOSTRADANOS”
O famoso vidente é convidado para o evento e faz previsões bem humoradas para 2012. Assuntos abordados: alcoolismo, tabagismo, alimentação saudável, obesidade, a importância das atividades físicas, hipertensão, diabetes, estresse, qualidade de vida, ergonomia, DSTS e AIDS, etc. De acordo com a necessidade do cliente.



 “ERGONÔMICO” PERSONAL TRAINER
Com o objetivo de divertir e colocar os colaboradores em movimento, um personal trainer chega para realizar uma ginástica nada convencional. Despe seu sobretudo e percebemos que ele veste um macacão de zebra... Pede a participação da platéia e realiza os mais engraçados movimentos sempre criando uma relação com temas como ergonomia, qualidade de vida, saúde, prevenção em geral, etc.





UMA NOVELA MEXICANA –  “SINAL DE ALERTA”
Valério Valdêncio e Valeska Valdéria, dois grandes atores “mexicanos” utilizam todos os recursos do gênero “melodrama” com seus exageros, suspense e humor característicos para abordar temas como: hipertensão, diabetes, estresse, qualidade de vida, ergonomia, DSTS e AIDS, etc.
primeiroatoprod.blogspot.com.br no linkto

Nenhum comentário: