Teatro Empresa/ Meio Ambiente



Teatro empresa - Segurança
Conscientização: Procura-se!
Release:
"Sherlock Gomes" é uma mistura de vários detetives famosos do cinema, ás vezes astuto, outras vezes trapalhão, é chamado por uma empresa em busca de uma melhor conscientização em relação ao meio ambiente. Passa a investigar os mais variados departamentos, disfarça-se em vários divertidos personagens revelando pensamentos, atitudes e comportamentos, situações que observamos no dia-a-dia em nosso ambiente de trabalho, como o desperdício, a não reutilização dos materiais, a falta de consciência na separação do lixo (Coleta seletiva), entre outros.
Através do humor, pretendemos levar à revisão de velhos valores e hábitos. Em meio a muita informação e divertimento percebemos que todos são suspeitos... E acaba concluindo que todos nós somos responsáveis pela destruição do meio ambiente e/ou preservação da vida e que pequenas atitudes são de grande importância para reverter este quadro sombrio que se apresenta.
O espetáculo visa fornecer subsídios para uma reflexão sobre mudanças comportamentais, apresentar conceitos e idéias sobre a percepção, a formação de atitudes e a possibilidade de mudanças no nosso modo de pensar e agir em relação à  segurança, a saúde e meio ambiente.

Espetáculo “Na Pegada!”
Release
Espetáculo ou esquetes que utilizam o humor e uma linguagem jovem para abordar esta questão fundamental para os dias de hoje, a sustentabilidade. Pretende-se fornecer argumentos suficientes para uma ampla reflexão e mudança de postura...
Tem como principal objetivo a conscientização sobre os aspectos ecológicos e pretende levar à reflexão de como poderemos contribuir para minimizar os danos causados e evitar o esgotamento dos recursos naturais...
O humor como ferramenta na conscientização sobre a responsabilidade de cada um de nós na preservação do meio ambiente.
Gil tem um novo celular, trocou seu excelente computador por um modelo mais novo, não perde uma liquidação no shopping, sonha com um carro que acabou de ser lançado e acabou de comprar um rádio que custou apenas R$ 2,99. Como isso é possível? Como pode ser tão barato? Reflete o personagem...
Mostramos a história deste produto, da onde veio e pra onde irá depois que Gil não o quiser mais (Da extração para a produção, para a distribuição, para o consumo e o tratamento do lixo), enfim, um sistema linear que não combina com um mundo que possui recursos finitos... Como funciona esse sistema e como podemos contribuir pra mudar o rumo das coisas...
"Teoricamente, 1.8 hectare é a média de área disponível por pessoa*, no planeta, de modo a garantir a sustentabilidade da vida na terra. Isto equivale a uma área pouco menor do que a de dois campos de futebol... Entretanto, desde 1999, a média de consumo por pessoa no mundo é de 2.2 hectares, cerca de 25% a mais do que o planeta pode suportar. Estamos em estado de alerta total!"

Só Depende de Você!
Release:
Neste divertido espetáculo pretende-se estimular a reflexão sobre o fato de que a implantação do Sistema de Gestão Ambiental/ ISO 14001 depende das atitudes de cada um de nós!  Utilizamos o humor e a emoção como ferramentas de conscientização e através das agruras de Oto e Tonho percebemos como a falta de comprometimento, o descaso e a indiferença são prejudiciais para o meio ambiente e um grande empecilho para a conquista da certificação. 
Estes dois personagens populares nos reservam muitas surpresas e qüiproquós em meio a uma agitada auditoria realizada em uma empresa em busca da certificação... 

CONSUMIDOR CONSCIENTE... Uma questão de escolha!
Release:

Um consumidor consciente adquiri produtos cuja elaboração não envolva a exploração de seres humanos, animais e não provoque danos ao meio ambiente. Isto pode ser feito de diversas maneiras: favorecendo produtos eticamente corretos, realizando negociações baseadas em princípios no bem comum, e não só na satisfação de interesses individuais ou, através de “boicotes morais” a compras e negociações que vão contra estes princípios... Neste espetáculo damos vários exemplos de consumo responsável (Carona, sobre a energia solar, a troca de eletro-domésticos, economia dos recursos naturais, entre muitos outros) e ressaltamos a importância de cada um para a preservação da natureza.

De bem com a vida?!
Release:
Neste espetáculo mostramos como é a relação do Homem com o meio ambiente desde o início dos tempos. Através de uma viagem bem humorada no tempo, Adão e Eva, o homem e mulher das cavernas, Imprudêncio e Eleontina (Anos 60), Marcia Maria e Mario Marcio (dias atuais) e X 3054 e Y 4489. Este casal do futuro nos mostrará a vida como será se não tomarmos as providências urgentes que se fazem necessárias em relação à preservação do meio ambiente, ou seja, o verdadeiro caos!

Quem Sabe Faz Agora...
Release:
Neste espetáculo ou esquete mostramos o julgamento do “Homem” pela sua falta de atitude em relação à preservação do Meio Ambiente.
O Juiz representa a nossa consciência; o advogado de defesa do Homem, neste caso, nunca tem argumentos suficientes ou coerentes para defendê-lo. A promotora é cheia de charme e defende veementemente a preservação do meio ambiente. São entrecortadas por outras onde vemos o “réu/ Homem” em seu dia-a-dia na empresa e no lar cometendo toda espécie de “atrocidades” em relação à natureza e a sua total falta de consciência do importante papel que cada um de nós tem na preservação do planeta... Qual será o veredicto?

Rádio Glória
Release:
Um verdadeiro show de informação a serviço do Meio Ambiente!
Um programa de variedades, 100% interativo, que inclui: entrevistas com "celebridades", horóscopo com dicas relacionadas a preservação para todos os signos, comerciais criativos, paródias sobre os mais variados temas relacionados que convidam a uma reflexão, "noticiários" com dados e estatísticas relevantes, novela de rádio e receitas ligadas à preservação da natureza, "gincanas", metereologia (Tempo quente para quem não faz a coleta seletiva), café com o presidente, "hora certa para refletir sobre a herança que vamos deixar para os nossos filhos e netos", conselhos, crônicas do dia-a-dia, entre outros gêneros que visam criar uma analogia com o dia-a-dia da empresa e a conscientização sobre os temas escolhidos pela empresa. Muitas piadas e maneiras de entreter os colaboradores com muita informação.

SOS Planeta Terra
Release:
Vindos do futuro, os astronautas “Spike e Drinkus” estavam à procura de um planeta em condições ideais para viver, visto que a Terra está completamente destruída. Acabam se perdendo no espaço, entram em um buraco negro e voltam para o passado. Decidem procurar os responsáveis pela destruição do planeta, começam a questionar o comportamento do Homem do nosso século... Encontram situações hilariantes e personagens como dois caipiras recém chegados do interior, pessoas simples, impressionados com a vida moderna. O espetáculo visa conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente, coleta seletiva, reciclagem, desperdício, etc.

Qual é o nosso papel? / Desperdício no escritório
Release:
Os desperdícios no escritório, motivados por alguns “vícios” muito fáceis de “corrigir”, podem ser evitados se pouparmos em materiais e energia e, simultaneamente, se adotarmos comportamentos mais ecológicos...  Se imprimirmos apenas o que realmente necessitamos, uma grande quantidade de papel e tinta podem ser poupados.... Dispor estrategicamente os postos de trabalho de forma a tirar partido da luz natural, poderá minimizar o tempo que necessitamos das luzes acesas... Devemos ter em consideração que o ar condicionado perde eficiência se abrirmos janelas... Nesta comédia são abordadas todas as formas de economia no ambiente de trabalho.
primeiroatoprod.blogspot.com.br no linkto

Nenhum comentário: